quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os apartamentos pequenos e a escolha do mobiliário mais adequado. 4 de 4

Nesta série de 4 postagens estamos descobrindo e até desmistificando um pouco sobre como decorar um apartamento pequeno, descobrimos que cada centímetro quadrado deve ser considerado espaço útil, e que o desenho do mobiliário, na maioria das vezes, é um trunfo bastante importante para fazer os espaços renderem.

Nas outras postagens falamos um pouco sobre as camas e dormitórios, sobre os espaços destinados a refeições e no último falamos sobre armários, estantes e espaços reservados para armazenar, tudo para pequenos apartamentos.

Se você não leu as outras postagens vale muito a pena:


Hoje falaremos sobre gadgets para o lar ou utensílios domésticos. Eles são ótimos para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de algumas atividades no cotidiano. Em geral, se seguir a linha convencional, estes equipamentos são grandes e podem inviabilizar os projeto já que temos a necessidade de compatibilizar muitos usos em espaços reduzidos

Você concorda que é um exagero um equipamento que comporta o uso de 5 ou mais usuários ser escolhido para um apartamento que abrigará 1 ou 2 pessoas? No mercado há algumas alternativas mais adequadas e vamos falar sobre algumas delas nesta postagem.

Que tal começarmos pela cozinha?

Tenho dito para meus clientes que o fogão é um forte aliado sempre, acho importante tê-lo no apartamento por menor que seja, mas os pratos rápidos e sem tantos processos, prioridade esmagadora de quem tem um dia a dia super corrido, não demandam mais do que duas bocas.

Então por que ocupar a área de trabalho da pia com a um fogão enorme? Os dominós, assim chamados por se assemelharem a uma peça do jogo, são perfeitos para cozinhas compactas. A opção elétrica, por ser plana, pode ser utilizada também para apoio quando não estiver sendo utilizada. Na sugestão da foto utilizamos uma peça da Tramontina, a gás.

Os depuradores, embutidos nos armários suspensos, são ótimos aliados para o cheiro do jantar não estar presente no lençol na hora de dormir. Lembremos que tudo está muito perto num apartamento pequeno... as vezes nenhum elemento divide a cozinha do quarto. Este que utilizamos no projeto deste flat é da Fischer e tem 60 cm.

E finalmente o forno que também é micro-ondas. Poxa!!! Este sem dúvidas é o gadget que economiza um baita espaço! Porque faz o papel de dois importantes elementos fundamentais em uma cozinha preparada para o morador que busca praticidade e conforto. 


Escolhemos colocar esta foto para vocês porque utilizamos os três equipamentos na mesma cozinha. E ainda traz o bônus da cafeteira, que é sim um aliado no dia a dia.

E na área de serviço?

Bom, nem sempre nos apartamentos pequenos temos como prever um espaço exclusivamente para a área de serviço. No entanto, quando os espaços são reduzidos, mas ainda assim, há a necessidade de lavar a roupa indoor, não temos outra alternativa senão se valer das maravilhosas e práticas máquinas de lavar roupas. É claro que com a função secar no pacote!





Já tivemos clientes que utilizam a lavanderia do prédio ou lavanderias comerciais, para eles, uma área destinada para este fim no apartamento seria desperdício de espaço, certo?! Mas local para lavar as roupas íntimas  é sempre uma solicitação recorrente dos nossos clientes. Trouxe aqui uma possibilidade para sanar este problema! As máquinas portáteis de até 3 kg são bem compactas e podem ser instaladas em qualquer cantinho, mesmo que você more em um micro apartamento.

E para os cinéfilos? 

Sim... é possível ter um cinema em um apartamento com 35 metros quadrados!
A tecnologia Ambisound produz som verdadeiramente emocionante gerado por menos caixas acústicas. Ela oferece uma experiência de som envolvente sem que você tenha que se preocupar com limitações de forma ou tamanho do ambiente nem com a desordem provocada por várias caixas acústicas e cabos. 
Legal não é?! E funciona mesmo! 
Neste projeto a marcenaria foi desenhada para recepcionar o equipamento e liberar espaço para outros fins. 


Bom, esperamos que tenham gostado, e mais do que isso, esperamos ter te ajudado a encontrar boas alternativas para mobiliar seu pequeno apartamento com esta série! 
Nos vemos novamente em breve.
Para a primeira quinzena de julho, fortes emoções!!! Aguardem.

#andradeemelloarquitetura
#minhacasa 
#apartamentopequeno 
#arquitetura 
#minhareforma 
#arquiteturaeconstrucao
#apartamentoestudio
#interiores
#aptocompacto
#erikamello
#renatoandrade


0 comentários:

Postar um comentário